Aula de música a distância funciona?

Educação a distancia é uma modalidade de ensino que tem a tecnologia como mediadora! Professores e estudantes se relacionando para desenvolver determinado conteúdo de maneira separada espacialmente e até temporalmente.

Espacialmente por que o ensino a distância propicia a separação geográfica entre professor e estudante! Podemos estudar música ou quaisquer conhecimentos com docentes de outros países e de outras culturas! E isso sem dúvidas é uma parte encantadora da educação a distância.

Acessar conhecimento que antes precisaríamos aguardar uma tradução e publicação no nosso idioma com um curso EAD parece realmente incrível!

Um curso EAD que funciona apenas com separação espacial promove interação em tempo real, assim compondo um programa individualizado! Um programa individualizado cumpre com equilíbrio as necessidades do aluno interagindo com as estruturas do conhecimento que se pretende cumprir.

Um curso a distância de modelo temporal é um programa gravado, e pode até ser uma gravação específica para determinado aluno, mas na maior parte das vezes compõe um conteúdo de interesse mútuo feito para um grande público.

Uma aula de guitarra possui conhecimentos obrigatórios e conhecimentos mutáveis – repertório musical, neste caso. O educador Rubem Alves afirma que podemos organizar os conhecimentos para uma aula, e particularmente exprimentei tanto para uma aula presencial quanto para uma aula a distância, em 1| Conhecimentos que dão prazer e 2| Conhecimentos instrumentais.

Um curso de música ideal funciona muito bem com a organização proposta pelo filósofo da educação Rubem Alves. Ainda mais se organizado deste modo a aula a distância fica mais atrativa e com objetivos mensuráveis.

Mas afinal, aula de música a distância funciona?

Nos últimos anos realizei algumas experiências quanto a educação a distância em modelo espacial, separados geograficamente. Como educador considero que SIM! Afirmo, no entanto, que o sucesso dependerá de uma organização bastante peculiar do ensino! Dependerá também de uma organização intensa do estudante. Quase que em totalidade.

Sigo o seguinte cronograma:

Realizo encontros de trinta minutos com os estudantes para avaliação semanal. Envio conteúdos novos trabalhados e especialmente gravados em vídeo, ocasionalmente acompanhados de um PDF – quando é necessária comunicação escrita não publicada em livros.

Nesse encontro de trinta minutos desenvolvo um relatório que publico a seguir em uma rede social – normalmente de compartilhamento de mensagem ou e-mail.

Como intenção de desenvolvimento pedagógico sigo a proposição do educador Rubem Alves.

Espero ter auxiliado nesse momento de crise! Desejo saúde para todos e muito sucesso!

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